Pe Lanza leva uma pedrada na cabeça durante show no Rio

Os fãs da Restart levaram um susto na noite deste domingo, 15, durante um show da banda em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Após a ausência de Pe Lu (22) devido à problemas de saúde, Pe Lanza (19) foi atingido na cabeça por uma pedra, atirada por um dos espectadores.

Durante a canção Recomeçar, uma pessoa arremessou uma pedra que atingiu o vocalista na cabeça. Visivelmente tonto, ele largou a guitarra e parou de cantar. Fãs registraram tudo em vídeo e publicaram no Youtube.

Após levar a pedrada, o rapaz avisou que ainda faltava a última canção. "Calma que não é por causa desse idiota, que não vamos tocar a última música do show", disse.

“Sangue eu tenho de monte! Pode vir mais que eu dou todo o sangue que eu tenho para vocês!”. E acrescentou: “O que importa é que nos divertimos. Tomei um ponto na cabeça, mas já já estou zero! Obrigada pelo carinho!”. Pe Lanza através de seu twitter.

Michele Lanza, irmã do cantor, também usou o twitter para contar o ocorrido. “Pedro levou uma sim amores e sangrou muito, mas ele está bem amores, fiquem calmos! Alguém tentando fazer o mal, mas o bem prevalece!”.

De acordo com relatos dos fãs no microblog, Pe Lanza sangrou muito e teve que trocar de camiseta, além de se recusar a abandonar o show dizendo ‘eu dou meu sangue pelos meus fãs e não vai ser um vacilão que vai acabar com essa noite’.

MELHORAS LANZA!

 

Restart no Acesso MTV

Fiquem ligados, hoje tem Restart Ao Vivo no Acesso MTV batendo um papo com Marimoon e Titi

Vão falar sobre Geração-z e o novo clipe " Menina Estranha"

Horário: 13:00

Reprise: 17:00

 

Christian Chávez diz ser fã de Restart!

O ex-integrante do RBD, Christian Chavez, está no Brasil, para a gravação do seu DVD. Em uma entrevista ao bate papo UOL, questionado sobre bandas favoritas Christian se diz fã da banda brasileira Restart!

VEJA O VÍDEO:    https://www.youtube.com/watch?v=ClCTbsUq8pE

 

Voce já comprou o :)Meu Restart?

MobiU, em parceria com a Brightstar, disponibiliza o celular customizado “Meu Restart” com conteúdo exclusivo. Além de fotos, vídeos, wallpapers, gifs animados e speechtones gravados exclusivamente pela banda para o aparelho, o celular vem com teclado QWERTY, dual chip, acesso a internet e TV analógica. O modelo distribuído pela fabricante MEU e está disponível na cor branca.

 

Restart na TV... anotem aí :)

15/01 (Domingo) - RESTART no Programa da Eliana no SBT às 15h00


22/01 (Domingo) - RESTART no Tudo é Possível na Record ás 12h30


29/01 (Domingo) - RESTART no Domingão do Faustão na Globo às 18h00

 

Pe Lanza e Giovanna Lancemerda lloti podem estar namorando novamente

Pe Lanza terminou o namoro com a atriz Giovanna Lancellotti e virou assunto quando foi flagrado aos beijos com a apresentadora Ellen Jabour. Porém, parece que a ficada com uma mulher mais velha não fez Pe Lanza esquecer o seu amor por Giovanna. Os ex-namorados curtiram juntos as férias no litoral.

O músico tem postado fotos da ex e não precisa ser muito observador para perceber que ele está tentando resconquistar a atriz
Já Giovanna, que sempre posta fotos da sua intimidade nas redes sociais, não comenta nada sobre Pe Lanza.

Mas, Gi e Pe Lanza não estão sozinhos na praia. A viagem foi feita junto com um grupo de amigos.

Na virada do ano, o vocalista da banda Restart mandou para a atriz uma mensagem no Twitter dizendo “eu te amo”. O recado foi muito comentado na internet. 

 

Combo Restart

A Yes! Teen acaba de lançar o combo Restart, O kit contém 5 revistas + 3 cartelas de adesivos, por apenas 9,99. Então corra até a banca mais próxima e GARANTA JÁ O SEU!

 

Restart no Programa da Eliana

Neste domingo 08/01 o programa Eliana reprisou o dia em que  o grupo Restart se apresentou.Participaram do quadro "Criança Show". Além de premiar os mini artistas com estrelinhas, Pe Lanza faz uma brincadeira e dança funk com um dos participantes. O grupo cantou ainda o seu novo sucesso, “Menina Estranha” 

 

BOX Restart Já a venda!

Um grande presente para aqueles que amam o Restart, chegou o box edição especial, com tudo do Restart, tudo mesmo, tem todos os CDs e DVDs lançados pelo grupo até hoje, o livro Coração na Mão e brindes incríveis. GARANTA LOGO O SEU! 

 

Pe Lanza na Revista Top Teen da Argentina

Que eles fazem sucesso entre os jovens brasileiros, todos nós sabemos,porém,Restart também tem conquistado a preferência do público Argentino. O vocalista da banda Pe Lanza, é capa da revista Top Teen na Argentina deste mês!

 

Metas dos meninos da Restart em 2012

Em entrevista a Caras, veja quais os planos dos meninos para 2012

Pe Lanza

O vocalista da banda não tem grandes ambições nesse início de ano. “Quero conquistar quem tem preconceito com a Restart”, foi a primeira coisa que ele disparou ao pensar nos seus desejos. Com simplicidade, Pe Lanza também disse querer ser feliz e trocar de carro. “Quero um carro grande".

Pe Lu

Mais velho dos meninos, ele quer dar continuidade a um objetivo já alcançado em 2011. "Quero continuar a malhar”, contou Pe Lu, que também não deixa o trabalho de lado. “Trabalhar bastante e voltar a estudar música, canto e guitarra”,relatou. 

Thomas

O baterista Thomas mostrou que o plano para este ano é crescer e amadurecer. “Quero morar sozinho”, afirmou ele, que, assim como os outros integrante, já comprou um apartamento. Estudar espanhol e cursar uma faculdade também são suas prioridades.

Koba

O mais criativo da banda, que desenha as estampas da grife Restart, pode também se aprimorar nesse dom. “Quero conciliar alguns estudos com a carreira, eu gosto de design, arquitetura, tenho muita vontade de fazer um desses cursos”, revelou ele, que também quer tocar muito. Koba, que já está morando sozinho, quer um cãozinho como companheiro. “Quero muito comprar um cachorrinho para minha casa, sou apaixonado por cachorro”.

 

[EPTV] :: Segundos no camarim do Restart realizam desejo de fãs

 

Ganhadoras da Promoção EPTV.com conseguiram ficar ao lado da banda

 A temperatura de 30 graus na área externa era como uma geladeira para quem entrasse no clube onde a apresentação do Restart estava marcada para às 20h, em Americana. No local, a maioria dos presentes notavelmente estava na faixa etária entre 13 e 17 anos, e a resposta se queriam entrar no camarim da banda seria “sim” se a pergunta fosse feita, não é difícil prever.

 

Uma grade, vigiada por um segurança, separava a área do palco de um corredor de espera para entrar no camarim. No corredor, mais uma grade e pelo menos três seguranças atrás dela. Tudo para garantir que o quarteto não fosse incomodado por quem gosta de sua música.

Das milhares de pessoas presentes, apenas duas dezenas conseguiram chegar ao tal corredor. A maioria, ganhadores de promoções que davam acesso ao camarim da banda. Na primeira grade, fãs se acotovelavam com pedidos para poder passar, sempre sem sucesso. Choro, esperança, cenas comuns.

Dentre os fãs que conseguiram chegar até o corredor de espera, estavam as duas ganhadoras da promoção do EPTV.com (foto), Thainara Cardoso, de 13 anos e Mariana Teixeira, de 17. Ansiosas, as duas aguardaram cerca de uma hora ali, até começarem a liberar a entrada no camarim, de cinco em cinco.

Na espera, as duas aproveitaram para trocar figurinhas sobre a banda e os gostos musicais. Tainara repetia, de tempo em tempo, “estou nervosa”. Compreensível, afinal, ela esperava que fosse desmaiar quando conseguisse estar frente à frente com o integrantes da banda. As tentativas já foram muitas, até grade de contensão tentou pular para ficar mais perto de Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas.

Ela carregava cartas e um pôster para levar para os integrantes. Durante a espera, se juntou as duas uma amiga de Mariana, Natalia. Carregava um boneco do desenho “Toy Story” que, segundo ela, era um presente para o vocalista Pe Lanza. Mesmo sem a pulseira que dava acesso ao camarim, queria crer que conseguiria. “Vou grudar no Pe Lanza e não soltar mais”, acreditava.

Aos berros, um segurança anuncia que a entrada no camarim começaria. Repetia incansavelmente que quem não tivesse a pulseira de cor roxa não entraria, para desespero de Natalia. Uma fila, com as poucas pessoas que estavam ali se formou, mas antes o aviso, também aos berros: “vocês vão ficar pouco tempo no camarim, o show está atrasado”. Cerca de cinco seguranças controlam a entrada dos fãs, de faixa etária entre 10 e 17 anos.

No fim, toda agonia e nervosismo se resumem em cerca de 60 segundos. Postados, mecanicamente, a interação dos integrantes da banda se restringe a ficarem parados e receberem abraços e beijos de quem acessa o desejado lugar. Um fotógrafo tira uma foto, que vai para o site oficial da banda e o sonho das meninas fica nisso. Uma fábrica para realizar os desejos dos milhares que queriam estar ali.

Thainara e Mariana saíram satisfeitas e já foram ajudar a colega Natalia que, sentada, chorava sem parar por não conseguir entrar. Uma foto mostrando o momento das duas no camarim não foi possível. A produção não permite. “Foi muito bom”, disse Thainara, sucinta, ainda processando o momento pelo qual havia esperado tanto tempo. Mariana e Thainara conseguiram uma foto e alguns segundos com os ídolos. É o que queriam.

 

 

RESTART fala sobre a música “O que você sonhou”. 

Música 'O que você sonhou', da Banda Restart, vazou na Internet há dois anos. Foto: Divulgação

 

Quem ouvir o novo CD da Restart, sentir o som da faixa sete familiar, não é à toa. “O que você sonhou”, uma das músicas consideradas inéditas do segundo disco da banda, vazou na Internet há cerca de dois anos, como conta Pe Lu: 

- Tem uma falha na nossa carreira, que quando a gente estava pra gravar o primeiro CD da Restart, tínhamos umas 20, 30 músicas e a gente acabou gravando na minha casa uma versão só de violão, mas deixamos umas 10 músicas de fora do CD, que foram guardadas para um outro projeto. E entre as guardadas tinham quase todas essas que agora a gente resolveu pegar e usar. Só que eu não sei como, essas músicas vazaram na Internet, mas é uma versão meio tosca, que gravamos na minha casa. Na época, no meio da confusão, a gente gravava uma coisa, depois gravava as vozes, os instrumentos… Não tinha nem bateria ainda. Então, o que eu vou falar, é inédita, porque a única versão que a galera conhece é bem experimental. Na verdade, assim como a “Breve história” e “Como tem que ser”, que é uma outra música que também acabou entrando, esse inédito é meio entre aspas. Mas só já conhecia essa música quem é fã há muito tempo e está desde o começo acompanhando a gente. Então a gente acabou pegando esse furo aí. Mas a gente não se prende a esse padrão de lançar um CD só com as músicas inéditas. A gente vai sempre lançando coisas na Internet, antes até de saber se elas vão entrar em algum projeto. 

O vocalista Pe Lanza, completa: 

- E essa música é legal porque ela é bem particular, assim, então não tem nada a ver com o que a gente já fez até agora. Ela é uma música que não tem bateria, não tem guitarra, é uma música eletrônica. Ela é um contraponto de tudo que a gente fez até agora. Acho que o nosso CD é super rock and roll, super orgânico, tem muita batera, muita guitarra, muito baixo… Em compensação, tem esse violãozinho, bastante eletrônico… É super legal, a gente gosta muito dessa música.

Outra dessas canções inéditas, foi a primeira música que os quatro meninos de São Paulo gravaram como como Restart. 

- “Breve história” era da banda antiga que a gente tinha, que se chamava C4. E a gente decidiu gravar. Nossos empresários ouviram e gostaram muito - diz Pe Lanza.

Quer saber mais? Então siga a Canal Extra no Twitter: https://twitter.com/canalextra

 

 

[PORTAL CARAS] :: Pe Lanza, da Restart, à la Jack Sparrow. 

O vocalista da banda Restart, Pe Lanza, se vestiu de pirata e postou a foto em seu Twitter. Confira!

O vocalista da banda Restart, Pe Lanza, se vestiu de pirata e fez questão de tirar uma foto com a fantasia. E ele parece ter gostado tanto do resultado que até postou a imagem em seu Twitter, seguida de um comentário sobre a brincadeira. “E aí, gostaram?! Fiquei bem de pirata?( risos) Jack Sparrow que se cuide hein!”, escreveu ele no microblog.

Jack Sparrow é o famoso personagem de Johnny Depp no filme de grande sucesso Piratas do Caribe.

Você acha que ele ficou parecido com o capitão?

 

YESTEEN] Os meninos estão cheios de projetos para 2011. A yes teen te conta! 

 

Vida de rock star não é fácil. Basta dar uma olhada na lista de projetos da Restart para 2011 para ter uma ideia do tamanho da correria. 
 
Filme
Neste ano, a banda promete se focar no projeto que vai levar os meninos às telonas. 
 
“Vamos passar bastante tempo envolvidos com o filme, porque temos muito o que aprender. Ainda estamos fazendo o roteiro, mas queremos misturar um pouco da nossa história com ficção. Coisas malucas que temos vontade de fazer”, revela Pe Lanza. A estreia está prevista para o começo de 2012. 
 
TV
Os meninos gostaram tanto da experiência que tiveram com o Família Restart MTV que querem um espaço na telinha só para eles. Esse projeto está bem no comecinho, mas eles já adoraram a ideia. 
 
“Foi muito legal mostrar como é o nosso dia. Geralmente, o Koba filma tudo o que a gente faz, e ficamos bem à vontade com ele. Mas ter outra pessoa junto, filmando, foi legal. Acabou sendo muito natural, pois fizemos tudo o que a gente costuma fazer”, explica o dono dos vocais.
 
Amizade
Mesmo fazendo parte do mundo do rock, os meninos não têm preconceitos na hora de fazer amizades. Eles são amigos de grandes nomes da música, como Skank, Jota Quest, Pixote, Exaltasamba, Michel Teló, Claudia Leitte e Ivete Sangalo. 
 
“Gostamos mesmo é de quebrar qualquer tipo de preconceito. Se for para misturar pagode com nossa música, eu topo! Canto pagode e curto pra caramba”, confessa Pe Lanza.
 
Carreira internacional
A Restart, em 2010, gravou um CD em espanhol direcionado ao público da América Latina. Para divulgá-lo, a banda foi à Argentina e ao Uruguai e, pasmem, havia fãs seguindo os meninos em todos os lugares. Eles estão com tudo mesmo!
 
Fique ligada na banda mais colorida do rock, porque este ano promete! #familiarestartnayes!

 

 

[EPTV} :: Ansiosos, fãs de Restart se preparam para shows na região. 

 

Se alguém esperasse encontrar Tainara Cardoso (foto) vestindo roupas coloridas em um dia casual em sua casa, se enganaria. A fã do Restart, de 13 anos, tem em seu guarda-roupas tudo que é necessário para adotar o estilo colorido (quando cor é um eufemismo, pois não há quem não enxergue) dos integrantes da banda.  Se não se veste no dia a dia como os rapazes, pelo menos na escola já tentou assistir aulas diversas vezes indo com o traje peculiar. Mas não costuma dar muito certo, e o jeito acaba sendo volta pra casa e mudar de roupa. “O estilo colorido é bem a nossa cara”, não deixa dúvidas Tainara, com sua fala rápida e ansiosa, potencializa quando o assunto é o Restart. Para receber a reportagem do EPTV.com ela reuniu em sua casa três amigas que tem a mesma paixão pela banda.

A menina foi uma das ganhadoras dos ingressos sorteados pelo EPTV.com para ir ao camarim do Restart, no show que o grupo faz em Americana. Se em um desses filmes em que um gênio da lâmpada aparece oferecendo pedidos, pode ser difícil não crer que entre os tradicionais três desejos não estaria a chance de falar com a banda por alguns minutos.

Entender de onde vem essa admiração costuma dar nó na cabeça de quem está em outra fase ou simplesmente não gosta do Restart. Quando recebeu a notícia de que ganhara uma entrada para acessar o camarim da banda, conteve o choro. A mãe, como bem entende a filha, não deixou de dizer “segura o choro, hein?”. Segurou.

Tainara e as amigas, Jaqueline, Patrícia e Kelly, todas com 13 ou 14 anos, têm histórias de sobra envolvendo o fanatismo pelo quarteto teen. O show em Americana será o quarto que irão, mas ainda falta cumprir o objetivo maior: estar ao lado de Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas, os integrantes. 

As amigas se seguram para não contarem em uníssono um episódio em que tentaram pular a grade de um show para ver a banda mais de perto. Sem sucesso. O que sobrou foi um braço machucado para Jaqueline, e um “pedido” dos seguranças para que elas não ficassem mais perto do local. 

Mas nem sempre as tentativas são tão mal-sucedidas. Para acessar o camarote e com uma estratégia um pouco menos ousada, a mesma Jaqueline usou a lógica e concluiu que, se são os seguranças que controlaram as entradas, eles também têm o poder de liberá-la. Simples. Uma boa frase de efeito para convencer poderia ser o suficiente. Não pensou duas vezes, se aproximou e disse “Se me deixar entrar eu caso com você”. A promessa que fez brincando certamente ela não cumprirá, mas ganhou uma entrada no camarote que, no fim das contas, não aliviou, pois nem assim foi possível ver a banda de perto. 

Não é necessário conversar muito com as garotas para ouvir frases como “o sentimento é maior que tudo”, e o que dizem é o que resume a sensação da maioria dos fãs da banda. Guardar revistas, cd’s, fotos, posters, e qualquer objeto que remeta a paixão pelo quarteto também é um vício, que faz o dono da banca de jornal próxima a casa de Tainara casa sorrir.

Para o camarim do Restart, a ganhadora da entrada pretende levar uma faixa que fez junto com as amigas e uma guitarra, comprada exclusivamente para receber autógrafos do quarteto. As amigas já bolam uma estratégia para conseguir entrar junto com a amiga Tainara.

Fã-clube

Mariana Apolinário Teixeira (foto), de 17 anos, é fundadora de um fã clube do Restart em Campinas. Sabe da existência do quarteto desde que era conhecido (ou nem tanto) pelo nome de C4. E foi aleatoriamente. Uma amiga enviou o MSN do guitarrista Koba e passaram a conversar sobre música, violão - instrumento que Mariana também toca -, e claro, sobre a banda. 

Para ela, os shows do Restart já não são grande novidade, mas não se cansa de assisti-los. Já são 13 na conta, e vai para o 14º, pois também irá ao show que a banda fará em Americana. Já foi para São Paulo, Jundiaí, Cajamar, então, até a cidade que fica a cerca de 30 minutos de Campinas, é um pulinho.

Mariana, que vestia uma camiseta do Restart para receber a reportagem do EPTV.com, também é colecionadora de objetos do grupo. De uma caixa de plástico não para de sair revistas com o quarteto estampando a capa. Camisetas, cd’s, tudo está incluso.

Ela acompanhou de perto a “explosão” do grupo para o Brasil e data o fim de 2009 como o momento em que o Restart já não era mais uma banda apenas para os antenados nas inúmeras bandas de rock teen que o país produz hoje. Foi notável: Koba parou de aparecer no MSN. As conversas praticamente cessaram.

Hoje, o fã-clube fundado por Mariana tem mais de 400 pessoas. É um dos pelo menos dez existentes na cidade. A ideia geral dos fãs é que eles tratam muito bem quem gosta da banda. Vai ver por isso, e pela identificação com o jovem grupo, crie fãs tão dedicados. É o que dizem.

 

[ CINEMA COM RAPADURA ] :: Galera da banda Restart fala sobre o filme sobre o grupo e mais. 

 

Durante uma entrevista coletiva realizada no festival Verão JequitimarPe Lanza e Pelu, os dois “comandantes” da banda Restart, falaram sobre os projetos para 2011, e adiantaram que a prioridade será o primeiro filme da banda, além de uma série de produtos licenciados como um programa de tv, carreira internacional e grife.

Em 2011 a gente tá bem focado no filme. Ainda estamos fazendo o roteiro, mas queremos misturar um pouco da nossa história com ficção, umas coisas malucas que temos vontade de fazer. A estreia está prevista para o começo de 2012“, disse Pe Lanza.

 

 

 

[IG] :: “Maior influência do Restart, All Time Low encerra turnê no Brasil” e comentam sobre a banda. 

 

Onze dias depois de iniciada, a turnê do All Time Low pelo Brasil chega ao fim neste sábado, com uma performance em São Paulo. A quantidade de apresentações - já foram seis shows e estão previstos mais dois - além de São Paulo, eles tocam em Curitiba nesta sexta (28) - dá uma boa ideia da popularidade do grupo, formado em 2003 nos Estados Unidos, entre o público brasileiro. Até quem nunca viu o quarteto deve achar seu som - e visual - familiar logo à primeira vista: a banda, afinal, é a principal inspiração para o happy rock de nomes como o Restart.

“É como somos classificados aqui no Brasil. Música para bons momentos”, afirmou o guitarrista Jack Barakat ao ouvir o termo happy rock, em entrevista ao iG Jovem no Rio de Janeiro, cidade que recebeu o primeiro show da turnê. O grupo também mostrou que já ouviu falar do Restart. “As pessoas falam muito deles para gente. Se eu encontrá-los, vou dar um grande abraço neles”, disse Jack. O vocalista Alex Gaskarth completou: “gostaríamos de tocar com eles”.

Muita gente que gosta do All Time Low, no entanto, não compartilha essa simpatia pelo Restart. Tudo por causa da semelhança entre a música “The Beach”, lançada pelos americanos em 2007, e “Recomeçar”, que os brasileiros gravaram em 2009. O refrão das duas canções, realmente, é idêntico, como vários vídeos feitos por fãs podem comprovar (veja aqui a uma comparação entre “The Beach” e “Recomeçar”).

Formado em Baltimore em 2003, o All Time Low tirou seu nome de um trecho da música “Head on Collision”, do New Found Glory. O primeiro disco, “The Party Scene”, saiu em 2005. Mas o sucesso veio com o segundo trabalho, “So Wrong, It’s Right”, de 2007. O tercerio álbum, “Nothing Personal”, saiu em 2009 e contou com a participação especial de Mark Hoppus, baixista do Blink 182. A banda é citada pelos próprios integrantes do All Time Low como uma de suas principais influências, ao lado do Green Day e, obviamente, do New Found Glory.

A série de shows no Brasil acontece pouco antes do lançamento do quarto álbum da banda. Intitulado “Dirty Work”, o disco tem lançamento previsto para o final de março. O grupo, no entanto, não está tocando nenhuma música do novo álbum nesses shows, nem mesmo “I Feel Like Dancing”, feita em parceria com Rivers Cuomo, vocalista do Weezer. O repertório dos shows é inteiramente baseado nos discos “Nothing Personal” e “So Wrong, It’s Right”, com algumas canções do EP “APut Up or Shut Up” (2006) para completar.

 

 

CLIC RBS) Paralamas, Victor e Léo e Restart são atrações confirmadas da Festa da Maçã, em Veranópolis   

Foi divulgado na segunda-feira o calendário com as principais atrações da 8ª Festa Nacional da Maçã (Femaçã), que acontece entre os dias 15 a 17 e 21 a 24 de abril, em Veranópolis. Paralamas do Sucesso, Victor e Léo, Jeito Moleque e Restart são alguns dos grupos confirmados no evento.

Além das atrações nacionais, também estão garantidas as presenças de Neto Fagundes, do grupo de teatro pelotense Tholl e da peça teatral Guri de Uruguaiana. As apresentações acontecem no ginásio Leonir Antônio Farina, com exceção do show de Victor e Léo, prevista para o estádio Antônio David Farina.

O valor dos ingressos será definido pela organização cerca de 30 dias antes do início da festa.

Mais informações sobre a Femaçã no site www.femaca.com.br

 

(CINE POP) RESTART: Filme da banda vai misturar ficção com realidade.     

Em entrevista ao colunista Paulo Noviello, do Portal Terra, Pe Lanza ePelu, os dois “frotmen” do Restart, falaram sobre o primeiro filme da banda. O quarteto atualmente prepara um filme com cenas de bastidores de todos os trabalhos desenvolvidos até o momento, mostrando suas experiências pessoais e profissionais. “Em 2011, a gente tá bem focado no filme. Ainda estamos fazendo o roteiro”, disse Pe Lanza. “Queremos misturar um pouco da nossa história com ficção, umas coisas malucas que temos vontade de fazer. A estreia está prevista para o começo de 2012”, finalizou. Pe Lanza, vocalista do grupo, disse que Koba registra o backstage dos shows, programas de rádio e TV e tudo o que a banda passou no Brasil e no exterior. O longa será uma parceria da ArtMix e Maynard Music com a Paranoid Filmes, produtora de Heitor Dhalia, diretor de ‘O cheiro do ralo’ e ‘À deriva’. A estreia está prevista para 2012.

 

RESTART ESTÁ NA CAPA DA LOVE TEEN DE FEVEREIRO!

 

(MATÉRIA LOVE TEEN) As primeiras fotos da carreira lá foram feitas só para vocês.   

+ 4 postêr
(Capa Justin Bieber)

 

(Vote Restart) Em qual desses 10 astros teens você mais aposta para 2011?        

Vem aqui e abaixo dessa foto igual a acima tem a opção “vote nesta foto”

 

A máquina RESTART!      

 

 

Os meninos revelaram os planos para 2011

 

Por: Rafaela Polo (estagiária)
Foto: Adriano Campos

Vida de rock star não é fácil. Basta dar uma olhada na lista de projetos da Restart para 2011 para ter uma ideia do tamanho da correria. 

 
Filme
Neste ano, a banda promete se focar no projeto que vai levar os meninos às telonas. 
 
“Vamos passar bastante tempo envolvidos com o filme, porque temos muito o que aprender. Ainda estamos fazendo o roteiro, mas queremos misturar um pouco da nossa história com ficção. Coisas malucas que temos vontade de fazer”, revela Pe Lanza. A estreia está prevista para o começo de 2012. 
 
TV
Os meninos gostaram tanto da experiência que tiveram com o Família Restart MTV que querem um espaço na telinha só para eles. Esse projeto está bem no comecinho, mas eles já adoraram a ideia. 
 
“Foi muito legal mostrar como é o nosso dia. Geralmente, o Koba filma tudo o que a gente faz, e ficamos bem à vontade com ele. Mas ter outra pessoa junto, filmando, foi legal. Acabou sendo muito natural, pois fizemos tudo o que a gente costuma fazer”, explica o dono dos vocais.
 
Amizade
Mesmo fazendo parte do mundo do rock, os meninos não têm preconceitos na hora de fazer amizades. Eles são amigos de grandes nomes da música, como Skank, Jota Quest, Pixote, Exaltasamba, Michel Teló, Claudia Leitte e Ivete Sangalo. 
 
“Gostamos mesmo é de quebrar qualquer tipo de preconceito. Se for para misturar pagode com nossa música, eu topo! Canto pagode e curto pra caramba”, confessa Pe Lanza.
 
Carreira internacional
A Restart, em 2010, gravou um CD em espanhol direcionado ao público da América Latina. Para divulgá-lo, a banda foi à Argentina e ao Uruguai e, pasmem, havia fãs seguindo os meninos em todos os lugares. Eles estão com tudo mesmo!
 
Fique ligada na banda mais colorida do rock, porque este ano promete! #familiarestartnayes!

 

Fonte:

 

Restart recebe fãs no camarim 

Fenômeno teen do momento, a banda Restart aproveitou o tempo livre durante as gravações do programa TV XUXA e recebeu algumas fãs em seu camarim. Simpáticos os meninos  cantaram seu mais novo hit com as meninas. Assista » https://tinyurl.com/2ff7bha

#DesafioRestart 01 no ar.PARTICIPE!!

#DesafioRestart 01 no ar.PARTICIPE!!

 

Para relembrar como vai funcionar Reality show “Familia Restart”  

Uma das séries de maior sucesso da MTV vai mostrar o dia-a-dia de uma das bandas de maior sucesso do momento: Restart. Os ensaios, as tardes de autógrafos, o dia-a-dia em casa, os shows, as fãs vão estar no reality show que mostra a vida do artista como nenhuma outra emissora.

Serão seis capítulos com a banda que levou cinco prêmios no VMB 2010.

A saga começa no dia 10 de novembro na MTV Brasil, às 21h00

Confira os horários:

Estreia – eps 01, 03 e 05: quarta, 21h00 

(reprises: quinta, 11h00– sábado, 18h00 – domingo, 19h00)

Estreia – eps 02, 04 e 06: quinta, 21h00

(reprises: sexta, 11h00– sábado, 18h30 – domingo, 19h30)

 

Entrevista com a Restart: vaias, Felipe Neto, comidinha da mamãe e muito mais!   

tt - Em todas essas premiações que têm ido, qual artista mais surpreendeu vocês?

KobaPe Lu:
Eu fiquei muito feliz quando o Rogério Flausino veio falar com a gente no VMB. A gente estava sentado meio separado e aí ele chegou. Pô, é o Rogério Flausino do Jota Quest!

Pe Lanza: O legal do Rogério Flausino foi que ele usou uma calça roxa no VMB. Ele prometeu que iria de calça roxa pra fazer uma homenagem. Ele também deu uma entrevista para o pessoal do VMB e falou “pô, vamos deixar os moleques em paz, vamos deixar a molecada curtir”. Outra coisa que me marcou muito foi o Samuel Rosa, ele deu um depoimento dizendo que essa é uma geração que veio pra ficar, está mostrando a força e deu parabéns pra Restart.

Koba: A maioria dos artistas que estamos conhecendo nos tratam com muito respeito. Foi bom também conhecer o Arnaldo Antunes, o Kiko Zambianchi, a Sandy, que a gente cresceu escutando… Receber parabéns desse pessoal que já tem experiência é muito inesperado!

tt - O fato de a galera ter vaiado vocês no palco do VMB diminuiu um pouco a felicidade pelos prêmios?

Pe Lanza: Não. Acho que dá mais sinceridade a tudo. Nunca vamos poder agradar a todo mundo. Ali, tinham muitos fãs de artistas diferentes. Então, sempre que você gosta de alguém, vai querer que ele ganhe. Quando a gente foi receber, ficaram gritando o nome da Pitty porque tinha muitos fãs dela que queriam que a Pitty levasse o prêmio.

Pe Lu: É completamente compreensível. Às vezes, os fãs criam uma coisa que nem a gente tem. A gente, eu digo, nós da Restart, do Skank, a Pitty… Eu duvido que o Samuel Rosa, a Pitty, o Gee e o Di do NX ficaram pensando “aaah, não acredito que eles ganharam!”. O lance da vaia é uma coisa muito do Brasil, eu nunca vi isso em VMA, acho que existem algumas pessoas que se esquecem um pouco do lance do respeito. A gente ficaria feliz também se não ganhasse os prêmios, mas não sei se os nossos fãs vaiariam, é uma possibilidade (risos). É capaz! Mas a gente não apoiaria isso porque a música tem que ser valorizada sempre.

Pe Lanza: A galera confunde liberdade de expressão. Acha que só porque não gosta tem o direito de sair xingando e vaiar. O respeito precisa fluir um pouco melhor. Mas é uma coisa normal, a gente ficou feliz pra caramba e os cinco prêmios, graças a Deus, estão lá em casa, graças aos nossos fãs também. E a gente espera poder tocar o coração do pessoal que vaiou a gente. Quem sabe um dia eles não gostem da Restart?

Thomastt - Qual a opinião de vocês sobre quem bomba na internet criticando os outros, como o Felipe Neto, por exemplo?

Koba: Acho que existem tipos e tipos de humor. Por exemplo, o Pânico, sabemos que é escrachado. Eles costumam olhar os nossos defeitos e jogar pro pessoal ver e dar risada, mas não é por isso que eles perdem o respeito.

Pe Lu: O segredo da piada é quando, por exemplo, você tá fazendo uma piada sobre nós quatro e eu dou risada. Esse limite é legal, como é o caso do Pânico, do CQC e dessa galera do stand up. Mas o Felipe Neto – e eu nem posso falar muito dele e do trabalho que ele faz porque não conheço tanto – deveria continuar fazendo piada, mas se aprimorar como o pessoal do CQC, do Pânico, tanto da tevê quanto do rádio, eles passam semanas pesquisando sua vida, vendo onde você esteve, ouvindo o seu CD…

Pe Lanza: Nós já participamos de vários programas de comédia, do Casseta & Planeta também e fazer isso é legal. Mas quando você fala mal e julga uma parada sem fazer a mínima ideia do que é só por preconceito, aí isso não é nem humor. E fazer um vídeo que você fala mal de um cara que nem conhece pra aparecer na mídia… Eu tô fora de falar mal dos outros, prefiro conhecer, trocar uma ideia e então fazer um vídeo pra tirar sarro. Felipe Neto, quer me conhecer, trocar uma ideia? Eu até faço um vídeo com você, um zoando o outro. Mas calma lá, né, cara? Tudo tem que ter um certo limite.

Pe Lutt - Por estarem sempre viajando, vocês ficam com saudade de comer alguma coisa especial que a mãe de vocês faz?

Pe Lanza: Quando a gente está voltando pra casa, todo mundo liga pra mãe e pergunta se tem comida pronta. “Por favor, mãe! Tô com fome”. A gente fica com muita saudade. Quando estamos em hotel, a gente come sanduíche, come qualquer coisa… A comida da mamãe é muito boa! Eu sou muito coruja com ela. Eu adoro a lasanha que ela faz.

Koba: Eu sinto falta do estrogonofe. Quando estou em casa, sempre peço isso porque é inigualável.

Thomas: Ah, o arroz e feijão da minha mãe!

Pe Lu: O que eu sinto falta de verdade é da minha mãe me dar boa noite. Sempre que durmo em casa, nas poucas vezes aliás, ele vai lá, me cobre, me dá boa noite, fala que me ama… É bom!

tt - Vocês sentem falta de ir pra balada? Qual foi a última vez que saíram pra uma festa normal, sem outras celebridades?

Pe Lanza: Nossa! (risos) A gente sempre sai de balada, nós gostamos pra caramba. Quando a gente chega em São Paulo, pra um ou dois dias de folga, nós nos encontramos com os amigos e saímos. Como nossa agenda tá muito lotada, nós aproveitamos o pouco tempo que temos livre pra sair. Claro que a gente fica com a nossa família também. Mas é bom curtir um som com quem agente gosta e conhece de verdade. E nós saímos juntos, por mais que a gente viva junto a semana inteira, na hora de sair nós nos ligamos “e aí, vamo pra balada?”.

Thomas: Esses dias eu até assustei, saí de carro e estava parado no semáforo, aí eu olho pro lado e vejo o Pe Lu (risos).

Pe Lu: A gente parou exatamente do mesmo lado!

tt - Os shows da Restart vão de norte a sul do Brasil, vocês percebem alguma diferença no público e na energia da galera?

Pe Lu: Acho que nos lugares mais distantes é onde tem a galera mais calorosa, porque a gente vai menos, né? Quando a gente toca no norte, nordeste ou extremo sul, por exemplo. A gente fez um show memorável em Porto Alegre pra umas sete mil pessoas. Lógico que quando é aqui em São Paulo também é muito bom, mas acho que em cidades mais longes tem um desespero maior porque rola aquela coisa “ah, não sei quando eles vão voltar aqui”, tem essa saudade mais tensa.

Thomas: O legal também de fazer vários shows é ouvir o sotaque da galera. Rexxtarrrt! Rexxtarrrt! Aí, quando vamos para o interior de São Paulo, é Restarrrt! Restarrrt!

Pe Lanzatt - Vocês ganham muuuitos presentes de fãs, né? Conseguem guardar tudo ou nem?

Koba: Nossa, essa eu tenho que falar. Tem uma menina que descobriu onde moro e todo dia, todo dia mesmo, ela passa lá deixar um presente pra mim. Todo dia na hora do almoço ela deixa chocolate, um monte de coisa. Inclusive nos dias em que a gente viaja. Acho que é Tainá o nome dela. Isso é o maior carinho! Nós tentamos guardar tudo, é legal guardar, mas tem hora que não cabe mais, não tem onde pôr.

Pe Lanza: Eu tento trazer tudo o que me dão, cartaz, cartas. Eu chego em casa com aqueles sacos plásticos cheios e coloco no meu armário. São coisas que a vida inteira eu vou poder olhar e lembrar, ver que tinha uma menina apaixonada por mim, que fez alguma loucura… Hoje em dia, eu pego muito presente que eu ganho e deixo no quarto da minha sobrinha recém-nascida porque quando ela crescer vai poder brincar com os presentes que as fãs me deram. Na minha cama, não deve ter nem mais espaço pra mim, de tanto ursinho! Eu tenho que me espremer pra caber lá!

tt - Eu tenho uma curiosidade… Alguma vez aconteceu de a calça de vocês cair muito e ficar uma situação meio chata?

Pe Lu: A minha sempre cai! Teve um show que a calça estava meio caindo e eu fui pular, a hora que eu dei o tranco, a calça caiu. Eu fui pra perto do meu roadie e ele levantou minha calça! (risos).

Pe Lanza: Eu gosto da calça baixa, é meio street. Todos nós gostamos. Mas, mesmo com o cinto, cai porque eu prendo o transmissor do fone, passo fita e tudo pra ele não cair. Aí parece que o cinto é de enfeite, mas a paradinha é pesada e faz abaixar. A galera pergunta se foi atentado ao pudor… (risos) Porque parece que tô pelado nas fotos. Já aconteceu de a calça parar no meu joelho, mas na frente tinha o baixo pra esconder, o problema é que atrás todo mundo vê a minha bunda. Acontece… Só rindo!

Thomas: Isso é trauma! A gente estudou seis anos em colégio de freira. Aí, a gente usava a calça baixa e as freiras vinham correndo atrás de nós “sobe a calça, sobe a calça!” (risos).

Pe Lanza: Acho que quando a gente chega perto da galera no show é que a coisa fica mais frenética porque tem menina que puxa e a calça abaixa mesmo. Eu preciso ficar com uma mão segurando a calça e cantando com a outra. Peço pra não puxar, mas no fim é engraçado, é legal pra caramba.

Texto e entrevista: Mariana Scherma
Edição: Karen Barbarini
Fotos: Luciano Munhoz/colaborador

( https://tinyurl.com/25fnwpv )

 

Compre a TODATEEN de novembro com a RESTART na capa pela Loja Virtual :: https://tinyurl.com/299d7qj :: Ou em uma banca pertinho da sua casa, e tenha em mãos mais uma das conquistas feita pela banda e pela a Familia Restart.

 

 

Reality show mostrará intimidade dos integrantes do Restart        

O Restart terá sua intimidade revelada em programa

 

A partir do dia 10, os fãs da banda Restart poderão acompanhar mais de perto a intimidade de seus integrantes. O reality “Família MTV” terá seis episódios, sendo dois exibidos a cada semana.

“Estamos felizes por participar do programa porque há apenas quatro anos a gente era espectador e sempre sonhava estar ali”, diz Pe Lu, guitarrista e vocalista da banda.

A MTV seguiu Pe Lanza, Thomas, Pe Lu e Koba durante um mês, documentando shows, rotina com a família e os bastidores do Video Music Brasil 2010, no qual conquistaram cinco prêmios.

“O Família Restart vai mostrar que somos quatro moleques que fazem o que realmente gostam”, adianta Pe Lu.


Redatora: Tanara de Araújo ( https://tinyurl.com/2dmsovt )

 

Fim de semana RESTART  

A Mix armou um fim de semana diferente, com vários prêmios do RESTART pra você!

Tem CD, camiseta, kits exclusivos, enfim, tudo o que você queria ganhar do Restart!

 Pra ganhar, é só ficar na Mix durante todo final de semana e ligar no (11) 3253-4000     

Participe!

Fonte ( https://mixfm.uol.com.br/templates/Internas.aspx?lnk=promocao&channel=5&idPromocao=702 )

 

 

 

Dia 5 de dezembro tem Happy Rock Sunday 7   

Vamos fechar o ano com chave de ouro?
Categoria: Show 
Gênero: Pop Rock
Local: HSBC Brasil
Cidade: São Paulo - SP
Endereço: Rua Braganca Paulista, 1281 - Chácara Sto Antônio
Cep: 04727-002

Imagem do Evento

 

Os ingressos já estão disponíveis para clientes HSBC!

 https://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=10655

 

 

yesTeen!   

Você se lembra da matéria que publicamos em agosto sobre a parceria entre a Restart e a Editora On line? Pois é, além daqueles materiais lindos que já estão disponíveis nas bancas de jornal, como megapôsteres, books e até adesivos, agora você poderá colecionar um álbum de figurinhas dos meninos! 

 

Livro Ilustrado Restart yes!Teen traz fotos de bastidores e shows da banda, além de cliques dos integrantes de quando eram bebês (own!). Tudo isso em 216 cromos imperdíveis :)

O álbum custa R$ 4,50 e cada envelope de figurinhas (com 4 cromos) sai por R$ 0,75.

Matéria yesTeen!

 

 

 Veja fotos da gravação do DVD:           

No último fim de semana, no HSBC, o Restart gravou seu primeiro DVD ao vivo pra galera. A apresentação, que teve todos os ingressos esgotados, foi cheia de surpresas. “Temos realizado muitos sonhos todos os dias, mas ainda temos muito o que conquistar. Estamos investindo na nossa carreira internacional e ainda este ano vem muita coisa nova, inclusive o DVD”, contou Pelu, guitarrista e vocalista do grupo.

 

 

Créditos ao Portal Mtv.

 

 

 

 

8 motivos provam: depois do Restart, o rock jamais será o mesmo       A banda que mais ganhou prêmios em 2010 diz que faz o “happy rock” - mas profanou todos os ícones do gênero

Restart, foto do Dedoc

Formada em agosto de 2008 por Pelu (guitarra e vocal), 19 anos, Pe Lanza (baixo e vocal), Koba (guitarra) e Thomas (bateria), os três com 18 anos, a banda Restart inaugurou no rock brasileiro o movimento chamado happy rock que, como o nome em inglês diz, prega a felicidade musical – uma resposta aos chorosos emos que dominavam a cena musical até então.

Emo é abreviação de “emotional hardcore”, um estilo marcado por melodias e letras tristonhas, como as que faziam NxZero e Fresno. Seus fãs usavam roupas escuras, cabelos lambidos e mantinham, por honra, um semblante deprê. Como negar tudo isso? Nem acordes poderosos, nem atitude de contestação e rebeldia, como manda o manual do bom roqueiro. O que o Restart fez foi injetar cores vibrantes nas roupas tinindo de novas, contra-atacar com refrões tão melosos quanto um sertanejo universitário e conclamar os princípios da família – é com essa palavra, afinal, que eles se referem a seus fãs.

E dá-lhe fãs. Fazendo até 15 shows por mês, o Restart se tornou em 2010 a grande revelação do - como dizer ? - rock nacional. Prova disso é a leva de cinco prêmios que levou no Vídeo Music Brasil, da MTV – foi o grande vencedor da noite –, e o troféu de Melhor Música por Recomeçar, no Prêmio Multishow. Mais: em agosto, ganhou o disco de ouro (foto abaixo) pela marca de venda de 50.000 cópias do primeiro disco. Neste domingo (24), mais uma conquista: o grupo grava seu primeiro DVD na já tradicional domingueira Happy Rock Sunday, realizada aos domingos, com ingressos que chegam a 140 reais.

Restart recebe disco de ouro

O Restart até pode fazer música alegre – mas rock é que não faz. Abaixo há oito motivos que provam por que o estilo musical jamais será o mesmo depois deles.

Pior resposta ao emo
O rock sempre alternou movimentos que serviram de resposta um ao outro. O movimento punk, com seus três acordes, respondeu ao esmero do rock progressivo; o new wave, com seus elementos eletrônicos, era uma réplica ao soturno pós-punk. O emo congregou em torno de melodias e letras lamurientas uma horda de adolescentes tristonhos e desiludidos com o amor. O Restart poderia ter respondido a tanto choro com o deboche dos Stones ou a rebeldia dos Ramones. Em vez disso, ofereceu um discurso que nega o rock: a alegria ingênua e passiva.

Paz, amor e “coração de mãozinha”
O rock já mostrou o dedo médio (Johnny Cash), a língua (Rolling Stones), fez chifrinho com a mão (Black Sabbath) e cerrou os punhos (Rage Against The Machine). Todos eloquentes sinais de contestação, rebeldia e provocação. Nos anos 2010, eis que o Restart inventa de se comunicar com seus fãs unindo as duas mãos pelas pontas dos dedos, de modo a formar um “coração de mãozinha”. A plateia vai ao delírio com o gesto, que tem como variação o “coração de braço”, feito com dois integrantes, que unem seus braços no símbolo do amor.

Roupas de boy band
Para os padrões familiares, o rock sempre foi feio, sujo ou malvado. A fama vem também da roupa – geralmente, jaqueta de couro, jeans rasgado, coturno militar e correntes pesadas. O Restart, em vez disso, criou a moda de camisetas e calças de cores vibrantes, com jeito de recém-saídas da loja. Bastante apropriadas para uma boy band como a oitentista Menudos – com adição de cabelos de calopsita, assinados por um cabeleireiro da Daslu.

Rocknejo universitário
Há quem veja poesia nas letras de alguns medalhões do rock, como Lou Reed ou Bob Dylan. A verdade é que isso nunca importou tanto. Mas tudo tem limite. Igualar as rimas em sacarose à pobreza das letras dignas de breganejo universitário, pode ser considerado o penúltimo prego no caixão do rock. Restart bate esse martelo com louvor, confira abaixo:

Deixe eu te fazer feliz
Como eu sonhei, como você sempre quis

(Amanhecer no teu Olhar, Restart)

Eu escutei sua voz ao vento
Senti seu cheiro cada vez mais perto

(Sinais, Luan Santana)

Fãs, não: família
‘A família Restart não vai deixar barato!’, bradou uma menina, para em seguida pronunciar uma frase sem pé nem cabeça, por causa de um show da banda que foi cancelado. A presepada virou hit no Youtube. Se não estão unidos por laços de sangue, fãs e membros da banda esbanjam união em frases desconexas, corações de mãozinha e muita, muita alegria. Mas há um problema na gênese da idéia: o rock não é coisa de família – o que se explica a seguir.

Até os pais gostam
Se o seu pai gosta – ou não se preocupa – não pode ser bom. Essa é uma espécie de lei do rock, que tem uma história pautada pela ousadia e pela contestação. De Beatles a Iggy Pop, de The Cure a Sepultura, o estilo musical sempre causou discórdia em casa. Adolescentes de um lado, pais de outro. O rock é contra o sistema, seja ele qual for, inclusive o familiar. Uma família colorida que não se rebela, nem protesta contra nada, e sorri sem economia, é o sonho de todo pai de adolescente. Rock é outra coisa.
 

Livro ilustrado da banda Restart

Em uma banca perto de você
Nem songbook, nem edição especial de uma revista especializada no gênero. Ainda neste ano, a banda se lança em um colorido, ingênuo, quiçá fofo, pra lá de careta… Álbum de figurinhas. A capa da publicação avisa com direito a exclamação: “216 cromos supercoloridos!”.

 



 

Veja também: Restart moderniza o corte dos Beatles e lança moda

 

Fonte ( https://tinyurl.com/338r8nh )

 

 

Famosos jogam partida de futebol em Canela Integrantes de Exaltasamba e da banda Restart se enfrentaram em campo   

Famosos jogam partida de futebol em Canela

Na tarde desta terça-feira (19/10/2010), vários famosos se divertiram durante uma partida de futebol. De um lado do campo, o sertanejo Michel Teló, o pagodeiro Sebá, alguns cariocas do Detonautas. De outro, Pe Lanza, do RestartThiaguinho, do Exaltasamba, o sertanejo Rodrigo, da dupla Enzo e Rodrigo, e tantos outros artistas. Um jogo equilibrado, marcado pelas distrações e pelo amadorismo dos jogadores, músicos que estão na cidade de Canela para celebrar o sexto ano da Festa Nacional da Música.

Nada tirou o bom humor de todos os jogadores. No primeiro tempo, dois gols anulados para o Inter, marcados por Michel Teló. Depois dos gols anulados, outros não foram marcados, mas o placar encerrou em 2x2. Gols de Sebá e Rodrigo (da dupla sertaneja) para o Inter e André Marinho (do pagode Cupim na Mesa) e Ed Navarro (da dupla com Rafael) marcaram para o Grêmio. Na saída do estádio Serrano, em dois ônibus, os artistas tiveram o último contato, mesmo de longe, com as fãs, que gritaram muito, principalmente aos meninos do Restart.

Famosos jogam partida de futebol em Canela

Famosos jogam partida de futebol em Canela

Restart ganha Troféu Revelação na Festa Nacional da Música 2010 e canta o sucesso “Levo Comigo” Assista clicando neste link: https://mais.uol.com.br/view/yd4wp9urq5yf/restart-canta-na-festa-nacional-da-musica-2010-04029B3468D4C983C6?types=A&

 

 

RESTART Especial   

A nova RESTART Especial Míni yes!Teen com adesivos já está nas bancas.Garanta a sua.

A nova RESTART Especial Míni yes!Teen com adesivos já está nas bancas.Garanta a sua.

 

 

Revista Sedução Teen com Paper Toys  

Nesta edição da Coleção Sedução Teen, confira tudo sobre a banda Restart, além de uma entrevista especial com Pe Lu e uma inusitada coleção Paper Toy Arts. Você terá Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thomas em sua casa na forma de toy arts: é só montar!

Custo R$ 7,90

 

 

Revista Teen Week 

Edi�ao 2

Revista Teen Week  Matéria da Restart sobre Vaias,críticas,América Latina e etc..Mini matéria do @pelanzarestart com Rodrigo Faro no MDB R$1,99

 

 

BOOK RESTART @YesTeen  

Ed. 001 - Out/2010

Mais de 100 fotos (Bastidores,Shows, Gravações,intimidade e Grátis : Fichas para colecionar.Custo: R$: 14,99

 

Restart no programa da Xuxa 

Vai ao ar dia 13 novembro (Sábado) à partir das 10h30 da manhã.

n62s.jpg

 

Vote Restart  

No @TOP10MTV https://mtv.uol.com.br/top10/ (Em Pra Você Lembrar)

No Capricho Awards  https://bit.ly/ch_awards (Cantor Nacional: Pe Lanza Banda: Restart Música: Recomeçar - Restart Melhor Capa da CH: Restart)

No MZOTV https://twixar.com/jGy8 (Grupo Nacional,Revelação e Pop)
Para você que é #choosethomas vota no Thomas como o mais gato de 201 0https://todateen.uol.com.br/maisgato2010/ (ou no seu Restart predileto)

 

 

Novo CD da Restart está pronto

Restart

A banda Restart anunciou que o novo álbum contendo músicas em espanhol está pronto, com seis músicas na língua latina e oito em português. O álbum será lançado em outubro na Argentina, Uruguai e México.
Os meninos tiveram que se arriscar no espanhol somente com o que tinham aprendido na escola para gravar as canções, e acharam bem complicado.
Mas nós temos certeza de que eles mandaram muito bem!

Texto: Karen Barbarini
Foto: Divulgação/Orelha Fotos

Fontes: ( https://todateen.uol.com.br/component/tarolando/599/news/novo-cd-da-restart-esta-pronto.html )

 

 

 

 

Restart Shop foi atualizado e tem muita coisa nova 

www.restartshop.com.br/

 

Ta ai que sabe o que os meninas tão falando no Twitter Se cadastra e fica de olho em tudo que ele estão falando 

www.restart.br.twittoing.com.br/ 

 

 NOVIDADES!

•RECEBA TODOS NOSSOS TWEETS VIA SMS, ENTRA AQUI E SE CADASTRA: https://www.restart.br.twittoing.com.br/

• RECEBA NOTÍCIA DA RESTART DIRETAMENTE NO SEU CELULAR! BASTA ENVIAR UM SMS COM A PALAVRA RESTART PARA 49955 !!!


• EM PARCERIA COM A BUZZY RESTART VIRA CHICLETE, GARANTA O TEU!!

• MUSICA "TE LLEVO CONMIGO" ESTRÉIA NAS RADIOS ARGENTINAS!

• RESTART LANÇA NOVO SINGLE NAS RADIOS "PRA VOCÊ LEMBRAR"

•RESTART GANHA 5 PRÊMIOS EM SEU PRIMEIRO VMB!
ARTISTA DO ANO/HIT DO ANO/ CLIPE DO ANO/ ARTISTA POP/ REVELAÇÃO

•RESTART GANHA PRÊMIO JOVEM BRASILEIRO COMO REVELAÇÃO

•RESTART GANHA "MELHOR MUSICA" NO PRÊMIO MULTISHOW DE MUSICA BRASILEIRA

•RESTART RECEBE DISCO DE OURO COM SEU PRIMEIRO CD "RESTART"

• BAIXE CONTEÚDO EXCLUSIVO DA RESTART PARA O TEU CELULAR PELO SITE www.playphone.com.br

• RESTART lança Edição Especial de seu CD totalmente interativa, com fotos, biografias, clipes e algumas músicas inéditas com exclusividade nos hipermercadosEXTRA!

Só TINHA Restart no VMB

Restart Ganha 5 indicações no VMB

Artista do ano

Hit do ano

Clipe do ano

Artista pop

Revelação



Restart no iPhone

Banda lança aplicativo gratuito


Atenção meninas geeks! A partir de agora, você também pode ter itens exclusivos da Restart em seu iPhone, como músicas, vídeos, fotos, agenda e muito mais. Nesta semana, foi lançado um aplicativo na Apple Store totalmente gratuito. Para ter acesso a esse conteúdo, basta entrar na loja virtual da Apple e baixar para o seu aparelho. Demais!

Melhor Musica

No premio multishow a Restart ganhou como Melhor Musica- Recomeçar

Foi o primeiro premio que a Banda recebeu, da pra imaginar a emoção?

E agradeceram muito a #FamiliaRestart por isso!

Postaram no Fotolog essas palavras:

Ainda não acreditamos nas coisas que aconteceram com a gente nos últimos dias!
Tantos sonhos, tantas alegrias, tanto carinho!

Domingo fizemos a primeira edição do Happy Rock Sunday no Rio de Janeiro / RJ e já contamos com ingressos esgotados 15 dias antes do evento! E ainda recebemos o DISCO DE OURO no palco do Vivo Rio!

E ontem vimos um sonho de qualquer artista se realizando para nós!
Recebemos o prêmio de Melhor Música com "Recomeçar" no PMMB!

Mas sabe a quem devemos todos esses sonhos!?
A vocês!! Somente a vocês!
Vocês conseguiram, e temos muito orgulho disso!

Essa família foi a melhor coisa que aconteceu em nossas vidas e seremos ETERNAMENTE gratos por termos vocês do nosso lado!

OBRIGADO FAMÍLIA RESTART!

 

Como eu disse esse é só o primeiro de muitos!!

Orgulho imenso de voces

Parabéns!!!

 

 

 

Disco de Ouro

Restart recebe disco de ouro pelas 50.000 copias vendidas

ESSA CONQUISTA É DE VOCÊS!
PRA VOCÊS!
E só tem sentido porque nós temos VOCÊS PARA DIVIDIR ELA!

Entendam esse EU TE AMO como o sentimento mais puro,verdadeiro e grato que nós temos aqui dentro!

Essas foram as palavras de Pedro Lucas ao agradecer o premio

www.fotolog.com.br/rockrestart/43105800

 

 

Restart se emociona ao receber disco de ouro no palco do Vivo Rio

crédito: Fabio Martins / Photo Rio News

 A banda paulista Restart levou ao delírio os quatro mil adolescentes que lotaram, neste domingo, o Vivo Rio. Na primeira edição fora de São Paulo do Happy Rock Sunday (versão domingueira do show dos meninos), o ponto alto foi o momento em que o grupo recebeu, no palco, o disco de ouro pelas 50 mil cópias vendidas de seu primeiro CD. Pe Lanza, Pedro Lucas, Thomas e Koba não seguraram a emoção e choraram. 

- Esse dia vai ficar marcado como o melhor de nossas vidas. Obrigado - agradeceu o vocalista Pe Lanza.

crédito: Fabio Martins / Photo Rio News

 

Uma "empresa" chamada Restart

 

Banda anuncia que pretende movimentar R$ 40 milhões com o lançamento de 25 produtos; confira outros números dessa "marca"

Nathália Ilovatte, iG São Paulo

> Veja também: Restart toca na Canja do iG, da TViG
> Confira o vídeo dos bastidores do Canja do iG com Restart
> Banda responde perguntas de fãs em vídeo
> Siga o iGirl no Twitter

Um dia, PeLu, PeLanza, Koba e Thomas vão lembrar de 2010 como o ano que mudou a vida deles para sempre. Foi quando o fenômeno Restart explodiu. (O gráfico abaixo, que mostra o interesse pela banda nas buscas do Google, ilustra bem isso). E o sucesso promete crescer ainda mais – ou, pelo menos, se transformar em mais lucros e negócios para os meninos. Nesse mês, o grupo anunciou que vai licenciar 25 itens da “marca” Restart. Serão chicletes, revistas-pôster, álbuns de figurinhas, livros, cadernos, fichários e outros produtos para os fãs da banda. A estimativa da Angelotti Licensing, que está cuidando do lançamento, é que o licenciamento movimente R$ 40 milhões nas lojas.

Google Insights para pesquisa
 
Gadgets powered by Google

(Veja como 2010 foi o "ano Restart")
 
São valores bem grandes, por trás de um sucesso também grande, mas isso é só uma parte dos números que envolvem a “empresa” Restart. Falamos com o empresário da banda, Marcos Mainardi, para saber outros:

- O lucro líquido com a venda desses produtos licenciados deve ser de R$ 2 milhões até o fim do ano e R$ 10 milhões em 2011. Isso porque parte deles chegará às lojas até novembro, e a outra parte, só no ano que vem;

- Além dos artigos de papelaria, revistas e chicletes, que já têm lançamento confirmado, está em negociação o licenciamento de cerca de dez modelos de calçados do Restart;
 
- A banda faz, no mínimo, três shows por semana;
 
- O maior show do Restart foi em Porto Alegre, no Pepsi on Stage. O público foi de 7 mil pessoas (sendo 6.500 pagantes);
 
- A banda chegou a tocar para 40 mil pessoas no último rodeio de Americana, e vai tocar em Barretos, que terá mais de 100 mil presentes;
 
- A loja virtual do Restart vende cerca de 10 mil camisetas por mês;
 
- A música mais tocada no MySpace da banda é “Recomeçar”, com 668 mil plays;
 
- O twitter oficial da banda, @rockrestart, tem mais de 292 mil seguidores;
 
- A banda tem mais de 50 mil CDs vendidos, e o CD especial já tem 15 mil cópias comercializadas;
 
- Pela primeira vez, o Restart concorre a prêmios. Eles têm cinco indicações no Prêmio Multishow de Música Brasileira, cinco no Vídeo Music Brasil (VMB), uma no Meus Prêmios Nick, da Nickelodeon, e está inscrito no Grammy;
 
- A chegada, em 1º de agosto, da faixa "Pra você lembrar" à rede iMúsica, que disponibiliza 10 milhões de títulos para download, fez a quantidade total de músicas baixadas no sistema aumentar em 1.400% na primeira quinzena de agosto, em relação à primeira quinzena de julho;

- O empresário da banda não revela os lucros com shows, mas informa que na última apresentação que o Restart fez no HSBC Brasil, em São Paulo, a lotação de 4.500 pessoas foi atingida duas semanas antes do evento. O primeiro lote de ingressos para a pista custou R$ 25. Supondo que todo mundo tenha comprado pista inteira e ignorando os camarotes, o faturamento seria de R$ 112.500;
 
- De acordo com Marcos Mainardi, a banda nunca fez apresentações em festas fechadas e, portanto, não é possível informar a média do cachê, que é calculado por público. Mas explica que “todas as bandas cobram o dobro do que normalmente cobrariam para tocar em formaturas e festas de 15 anos”.

 

 

 

Restart na Malhação?

Fomos surpreendidos hoje com a noticia que Restart estara na nova

temporada de Malhação D:

Foi postado no blog bandarestartrock.blogspot.com/2010/08/restart-atuando-na-malhacao.html

E é isso ai gente, Restart surpriende novamente, a próxima temporada da Malhação será com a banda Restart, os cantores farão personagens na Malhação, o PeLanza será um garoto riquinho e rebelde que vai se chamar Felipe, o Thomas vai fazer o papel de bed boy, o nome do personagem será Neto, o koba e o Pelu vão fazer outros personagens que eu não sei os nomes, mas na história os quatro vão fazer uma banda na ficção, eu não sei qual vai ser o nome da banda mas a Globo quer misturar fantasia com realidade, eu soube dessa informação por fontes super confiáveis, agora espalhe a notícia para todos!!!

Só resta saber se é verdade!!

 

 

 

Nova Linha de Camisetas

Não viu ainda? Então veja!! hahah

Ta perfeita a nova coleção de camistas da Rock Restart.

E é facinho de comprar :)

Acesse aqui www.restartshop.com/ e garanta a sua!

 

 

Restart agora tem pagina exclusiva na Capricho

Tudo sobre eles em um lugar exclusivo lindo neh

confere!?

capricho.abril.com.br/restart/

 

A On Line Editora terá materiais exclusivos!

por:YesTeen

www.yesteen.com.br/teen/Portugues/detNoticia.php?cod=1358&msg=1

Quer saber da melhor do dia? A On Line Editora licenciou a marca Restart! Isso significa que, a partir de agora, você poderá encontrar nas bancas materiais exclusivos e com muita qualidade da banda brasileira mais badalada do momento! Serão megapôsteres, revistas especiais e mais uma porção de publicações que levarão todas as informações possíveis da Restart até você. 

Fique de olho aqui no site da yes!Teen para saber mais :) A gente só te adianta uma coisa: eles ficarão coladinhos em você! #yeah

 

 

www.yesteen.com.br/teen/Portugues/detInstitucionalRevista.php?cod=10

 

Os meninos do Restart falaram sobre amigas, fãs, girls, girls, girls... Ah, e a gente te conta tudo o que rolou durante o ensaio de fotos para a capa :)

 

Vocal do Restart fica em primeiro
lugar no Trending Topics mundial

Pe Lanza foi o assunto mais comentado do mundo e agradece as fãs

                                             

Pe Lanza, o vocalista da banda Restart, ficou em primeiro lugar do Trending Topics

mundial, lista de assuntos mais comentados do Twitter, na tarde desta quinta-feira (29).

Emocionado, o líder da banda colorida agredeceu as fãs em mensagens postadas no microblog.


- Estou em 1° lugar nos TT's Worldwide até agora?! Eu com certeza tenho os melhores fãs do mundo inteiro!

Amo muito vocês.

O artista, que concorre com a sua banda no Meus Prêmios Nick 2010, Prêmio Multishow e VMB,

ainda disse que todos os dias poderiam ser assim.

- Assim eu fico mal acostumado! Agora eu quero TT's todos os dias!

Pedro Lanza na Capa

Ja virão a revista dia-a-dia?

Ela tras o Lanza na capa, pequena entrevista e um mini-poster

Ta lindo!

Olha aii a capa... Vale apena conferir

Corre na banca mais proxima e garanta a sua.

 

Nx Zero e Restart lideram o número de indicações no VMB 2010!

Depois de um ano inteiro bombando em shows, na TV e até na nossa capa da edição 1099, a banda Restart tem cinco indicações no prêmio mais bacana da música brasileira: melhor clipe do ano (“Recomeçar”), artista do ano, hit do ano (“Levo Comigo”), revelação e melhor banda pop.

A banda Nx Zero também foi indicada à cinco categorias: artista do ano, hit do ano (“Só Rezo), melhor banda rock, show do ano e clipe do ano (“Só Rezo”).

A melhor parte é que os vencedores são escolhidos por voto popular, então corre lá no site da MTV e vote muuuito nos seus artistas favoritos!

 

 

 

CONCURSO CULTURAL RESTART !!!!!!

Ei você! É você mesmo, já pensou em tocar em algum dos nossos shows?! E se esse show fosse o HAPPY ROCK SUNDAY dia 8 de Agosto no HSBC Brasil?!

Demais né?! Toda vibe, toda festa… POIS SUA CHANCE CHEGOU!

Fácil, simples e sem grandes esforços…

Grave um vídeo tocando a nova musica "PRA VOCÊ LEMBRAR", posta no Youtube e manda pra gente no e-mail : restartpravocelembrar@hotmail.com junto com seu nome completo e telefone para contato


Nós vamos selecionar os 3 melhores vídeos e no dia 2 de AGOSTO ( uma semana antes do evento ), colocar eles para votação em nossa comunidade do ORKUT!

O(s) participante(s) do vídeo mais votado vai poder subir no palco no dia 8 de Agosto pra tocar ao vivo a sua versão do nosso HIT "Pra você lembrar", pra animar a galera antes do nosso show!!


Está esperando o que para aprender a tocar PRA VOCÊ LEMBRAR, gravar o vídeo e quem sabe tocar no palco de uma das maiores casas de show do Brasil com aquela vibe que só o HAPPY ROCK SUNDAY tem?!


-SERÃO ACEITOS APENAS VÍDEOS QUE ESTEJAM COM A SEGUINTE TAG NO YOUTUBE :

"NOME DO PARTICIPANTE OU BANDA - PRA VOCÊ LEMBRAR ( COVER RESTART )"

-OS VÍDEOS SERÃO ACEITOS ATÉ O DIA 31 DE JULHO!

-MANDE APENAS UM E-MAIL, E-MAILS REPETIDOS SERÃO DESCLASSIFICADOS!

-SERÃO ACEITOS VíDEOS DE BANDAS, PROJETOS SOLOS, ACÚSTICOS.

-MENINOS E MENINAS INDEPENDENTE DA IDADE PODERÃO PARTICIPAR

-MENORES DE IDADE DEVERÃO TER A PERMISSÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS PARA PARTICIPAR DO EVENTO CASO GANHEM.



Tá valendo!!!!!!

 

 

 

Algumas Verdades Sobre o "RECOMEÇAR"

 

Hoje saíram os indicados ao VMB 2010. "Recomeçar" está concorrendo como melhor videoclipe do ano, e o Restart lidera o número de indicações ao lado do NX Zero. O clipe também está concorrendo ao Prêmio Multishow de Musica Brasileira, como melhor do ano. Contarei algumas verdades sobre ele:

Há exatos dois anos, vivíamos a expectativa de ser indicados ao VMB com o clipe "Diária.mente", do Granada. Não fomos. Desde então, criamos uma certa obsessão pelo prêmio. Quem nos conhece sabe que nosso maior tesão é videoclipe. Isso vem da infância. Lembro de assistir as primeiras edições, ainda criança, torcendo por clipes do Paralamas do Sucesso, Skank e Racionais Mc's. Eu achava mais legal ganhar o VMB que ganhar o Oscar.

Quase um ano depois, em abril do ano passado, o Elton, ex-produtor de shows do Granada, chamou o Everton (nosso Diretor de Fotografia) no Msn e disse:
-Tenho uma banda pra vocês fazerem o videoclipe. Coisa fina!
-Qual banda?
-Chama "Restart", é nova, mas tão chegando com tudo.
-Bacana, velho. E quanto teríamos de verba pra produzir?
-3 mil.
-É pouco cara, com 3 mil a gente não paga nem equipamento.
-Esse valor é conversável. Vamos marcar uma reunião?
-Bora.

Everton mandou um e-mail para o resto da Controle. Todos toparam a reunião. Na pesquisa imediata sobre a banda, na internet, a primeira coisa que achei era um blog dizendo que Restart era uma cópia barata de Cine. Cerca de um mês antes, eu tinha ligado para o filho do produtor do Cine me oferecendo para produzirmos o clipe deles. Mandamos o conceito do que imaginávamos para o clipe por e-mail. O conceito era mostrar a banda tocando com enormes leds coloridos ao fundo, num clima de festa, cheio de efeitos visuais. Ficamos sem resposta. O próprio filho do produtor do Cine dirigiu o clipe "Garota Radical", curiosamente com leds coloridos e festa. Decidi ouvir as músicas do Restart. Para minha surpresa, e de toda a Controle, achamos melhores que as do Cine, contrariando tudo que liamos na época.

Nos encontramos pela primeira vez no bar Bossa Nova, na Augusta. Como todo o país, a primeira impressão ao ver os quatro moleques coloridos foi de estranheza. Pedimos uma cerveja. Eles disseram que não bebiam. A conversa foi rolando. Praticamente só o Pe Lu falava, era o interlocutor do grupo. O mais contido era o Pe Lanza. Nem poderíamos imaginar que ele se tornaria o monstro que é hoje no palco. É o melhor frontman do país na atualidade. Os quatro demonstraram ser muito gente boa. E humildes. Logo no início, Pe Lu falava sobre a banda, que tinham assinado com uma gravadora independe, a Artmix. Sem perder a humildade, mas com uma convicção invejável, ele disse:
- Nós queremos ser a maior banda do país. E se depender da gente nós seremos.
Ele nos convenceu. Decidimos apostar na banda. 90% da idéia do clipe saiu daquela reunião. Fomos embora empolgados. Continuamos ouvindo sem parar as músicas do myspace e quando vimos, estávamos tão envolvidos pelo romantismo teen do som, que viramos fãs dos meninos.

Marcamos mais uma reunião. Esta seria a definitiva para iniciar a produção do clipe. Fomos com a Christine, o Chevette vermelho do Everton, nosso veículo oficial, até o escritório da Artmix, na zona norte. Lá estavam a banda e o Guto Campos, Produtor Musical e dono da gravadora. Conversa vai, conversa vem, chegamos num consenso de que aquele poderia ser o clipe que alavancaria a carreira tanto do Restart quanto da Controle Remoto Filmes. Aceitamos trabalhar sem receber cachê. Estava inciada a produção do clipe.

Em meio a pré-produção, descobrimos que seria impossível realizar o que queríamos com a verba de R$3000. Precisaríamos de uma verba maior. Pedimos mais dinheiro para o Guto. Ele nos disse que seria complicado, que não poderia investir tanto num primeiro clipe. Nós insistimos, mostramos nosso projeto de fazer um clipe acima da média. Ele confiou na gente. Liberou um orçamento um pouco maior. Ainda não era o bastante, nem de longe. Ele não foi turrão, nem injusto, apenas jogou a real. Foi sincero, deu as regras, e nós aceitamos. Não teríamos mais do que isso. Era fazer ou fazer. Começamos à tirar leite de pedra. Conseguimos permutas, parceiros, choramos, como nunca tínhamos chorado, os menores preços em todos os lugares, cortamos efeitos mais caros, desistimos de equipamentos mais sofisticados, e chegamos ao orçamento que tínhamos.

O Bruno, que escreveu o roteiro junto comigo, teve que sair do projeto. Ficamos eu (direção), Everton e Cleber (fotografia) e Murilo (produção). Acumulamos funções, muitas. Começamos a nos preocupar seriamente com esse acúmulo de funções. Estávamos sobrecarregados e não sabíamos se conseguiríamos exercer nossas funções no set de maneira correta. Ainda estávamos na faculdade, e chamamos alguns amigos para nos ajudar. Se não fossem eles, o clipe não tinha saído do papel. A pressão era grande. O Restart crescia de forma vertiginosa. Começaram a lotar shows, aparecer na mídia, e sabíamos que se o clipe saísse uma merda, nos queimaríamos no meio. Para piorar, adiamos a gravação três vezes. Todas por causa de estúdio. Na terceira vez, o Guto me ligou e disse que seria melhor adiar o clipe:

-Não está dando certo, Graziano. Melhor cancelarmos a produção.

Ele estava certo. Era o dinheiro dele e a imagem da banda em questão. Pedimos uma última chance. Estávamos fazendo milagre com o dinheiro. Estávamos dando o sangue. Ele notou isso e nos deu a última chance. A nossa sorte foi ter encontrado o estúdio Movietrack. O Chico, dono, e a Ângela, que nos acompanhou na gravação, foram mais que parceiros profissionais. Eles foram heróis, nos ajudando em tudo que necessitávamos, além do que eles precisavam oferecer. Nunca iremos esquecer desta ajuda.

Dias antes de rodar, fomos numa odisséia extraordinária cuidar de tudo que faltava. Comprar as bolinhas, as tintas, as bolas, os balões, a rede, pintar o estúdio, testar os efeitos, cuidar da alimentação (que minha gentil mãe nos salvou no dia) e etc. Nós quatro, que ainda tínhamos que nos preocupar com a estética, a decupagem, a luz, a performance e tudo mais. Dois dias antes de rodar foi um dia fatídico, que nunca iremos esquecer. Estávamos lutando contra o tempo, rodando São Paulo com o Escort Guarujá 92 do Murilo, quando o carro quebrou, e ficamos ilhados durante uma tarde inteira sem poder nos locomover, sem crédito nos celulares e com trocados que davam apenas para a Coca-cola e pro cigarro. O desespero foi tanto, que uma hora os quatro estavam sentados na sarjeta, num pôr-do-sol cinzento, se olhando desiludidos com o mesmo pensamento:

- Estamos acabados! Vamos desistir enquanto é tempo.

Foi ai que entrou outro herói do clipe - Rafael Borghi, responsável pelos efeitos de arte, que foi nos buscar, nos ajudou a testar o que faltava, e nos levou até o metrô. Eu fui pra minha antiga casa, na Santa Cruz. O Murilo, Everton e Cleber foram para São Caetano, de ônibus, levando quase 50kg de tintas no braço. Sentados próximos ao cobrador, que cantava uma música brega de otimismo, riram com vontade de chorar. Era a tragicomédia do cinema de terceiro mundo.

Chegou o grande dia. Estávamos há dois dias sem dormir. Em claro. Incontáveis latinhas de Red Bull adentravam nosso corpo. Estava tudo dando certo, mas com atraso. A banda chegou no set extremamente animada. Era o primeiro clipe deles. Pra uma banda, é como a perda de uma virgindade. A alegria e otimismo dos meninos nos contagiou. Sem combinar, omitimos todo e qualquer percalço. Fomos tomados novamente pela vibe colorida. Pode parecer bobagem, mas não foi. Começamos à filmar. Estava dando tudo errado. O efeito do fim, com spray, vidro e reverse, não funcionava. Estávamos muito atrasados. A pressão aumentou. Estávamos exaustos, e o acumulo de funções começou à pesar. O Everton e o Cleber, sem assistentes, operavam câmera, mexiam na luz, ligavam o videoassist. O Murilo, além de ter sido produtor executivo, foi ass. de direção e operador da mesa de luz. Eu, além de dirigir, pegava bolinhas do chão e botava de novo nos baldes, ajudei a prender a rede do teto e empurrei o Dolly em alguns momentos. Com um quê de mistério, ou mais que isso, um dedo divino, tudo começou à dar certo. Os efeitos funcionaram, a performance da banda foi excepcional, a equipe estava ferozmente unida, e como dizem no cinema; a hora mágica aconteceu. Gravamos tudo que estava no roteiro. Mas estimamos que ficou 70% do que gostariamos. Foi uma diária de 16 horas. Estávamos há 3 dias sem dormir. A banda e o Guto foram embora animadíssimos, confiantes com o material gravado.

Quando todos foram embora, sobraram nós 4, novamente. Estávamos em meio a um alagado estúdio de tinta, bolinhas, bexigas estouradas e bolas de piscina. Equipamento para ser desmontado e luz para ser retirada. Nosso gaffer e maquinista, e seus assistentes, nos deixaram na mão, pra piorar tudo. Tínhamos que, após três dias sem dormir, e uma diária desgastante, desproduzir tudo. Mais que exaustos, com o limite do corpo chegando ao fim, novamente nos olhamos e comentamos:
-E ai, será que dá clipe?
-Eu acho que ficou uma bosta.
-Eu também. Cagamos no pau.
-Fudeu, vai ser foda montar.
-Bicho, essa foi a última vez. Não dá pra fazer clipe assim.

Nosso estado era tão deplorável, tão sub-humano, que não conseguíamos ver beleza em mais nada. Começamos a desproduzir numa lentidão quase plástica. Aos poucos, víamos que nenhum de nós conseguíamos mais raciocinar. Um estava com um rodo fazendo movimentos circulares para tirar o excesso de tinta, sem sucesso. Outro estava no alto da escada, segurando um refletor sem saber o que fazer com ele. Outro pegava as bolinhas do chão uma por uma, com a cabeça baixa (eram 2000). Outro passava pano com Veja nos equipamentos, mas esquecia de por Veja no pano, e não conseguia limpar. Não poderíamos ter deixado o estúdio como deixamos. Não era o combinado. O excesso de tinta acumulado no chão precisou ser lixado posteriormente. O estúdio não nos cobrou este extra. E, novamente, o Chico e a Ângela nos deram todo o apoio. Uma hora, desistimos. Nos entregamos ao sono onde estávamos, no chão. De manhã, acabamos de desproduzir. Já se completavam quase 4 dias sem dormir direito, apenas cochilos. Não comíamos desde o almoço do dia anterior, e ainda precisavamos devolver alguns equipamentos. Os quatro, sem exceção, seguraram o choro. Poderíamos ter chorado, era a vontade, mas alguma força machista nos impediu.

Duas semanas depois o clipe estava montado. Eu mesmo que montei. Passada a depressão pós-set, a mais brutal que tive até hoje (cheguei a me decidir seriamente em desistir do cinema), voltamos à nossa convicção natural, e respeitando a mística, o sonho que destruimos durante o processo de produção, voltou à ter vida na ilha de edição. Tínhamos um clipe divertido, que passava muito bem a imagem da banda, e com várias surpresas durante o decorrer. Chegava a hora de mostrar para a banda e empresários. Enviei um link do Youtube privado. Estávamos apreensivos. A resposta do Guto foi:
-FUUUUUUUUUUUDIDO!
A banda também rasgou elogios ao clipe. No dia seguinte, o Guto me ligou esbanjando alegria:
-O clipe ficou sensacional, Graziano. Mostrei pro Maynard (o diretor artístico da banda) e ele disse que foi o melhor clipe que ele já bancou (ele foi co-produtor, junto com o Guto). Parabéns!

O clipe estreou na internet e é um fenômeno até hoje. Já soma quase 10 milhões de views. Foi exibido nos principais canais de videoclipe do país e ficou quase um mês em primeiro lugar no Top 10 Mtv. No lançamento do CD "Restart", em clima de festa, fui parabenizado (representando a produtora) com ênfase por banda, produtores, diretores de rádio e televisão. Marcos Maynard, um dos maiores managers da indústria fonográfica da história do país, me deu um tapinha amigo no rosto e urrou:

-Esse clipe ganha prêmio, Graziano, ouve o que eu to te falando, esse clipe ganha prêmio!

Só pra constar, o orçamento estourou. O clipe custou R$7000 (o orçamento ideal do clipe, com todos os cachês pagos, seria de R$30000). Nós colocamos R$1500 do bolso. Mas naquele momento, com o êxito do projeto, o rombo não foi tão indigesto. Hoje temos a certeza de que valeu a pena o esforço, ganhando ou não os prêmios. "Recomeçar" foi a produção mais desgastante que a Controle Remoto Filmes já realizou, e até o momento é a mais bem-sucedida.

Respeitosamente,
Bruno Graziano.

PS: Após ler esse post do Graziano, obviamente me emocionei de relembrar toda essa história. E só poderia fazer um adendo ao post: esse vídeo curto e genial diz muito sobre o que é o processo de criação. (Murilo Costa)
 
 
 
 
 

FOTOLOG ROCK RESTART

Eaii gurizada ja conferirão o https://www.fotolog.com.br/rockrestart Hoje?

É esta de cara nova gostarão? eu achei super fofo *-*

ta ai uma foto pra voces verem

beijos

 

 

Novidade da Coleção de Inverno

Esta disponivel no site www.restartshop.com/  a coleção de inverno cachecol Restart by TrickyHips

 

Corram que é por tempo LIMITADO.

 

 

 

Restart alcança a marca de 50 mil álbuns Vendidos com Disco de Estréia

Os coloridos do Restart alcançaram esta semana a marca de 50 mil CDs vendidos com

o primeiro disco do grupo, que leva o nome da banda - 35 mil da versão original e 15 mil da

versão especial feita em conjunto com uma rede de hipermercados.


De acordo com a ABPD este número garantiria aos garotos o certificado de disco

de ouro no Brasil - que caiu da marca de 50 mil cópias comercializadas para 40 mil em janeiro de 2010.

Por enquanto o nome da banda ainda não consta no site oficial da Associação Brasileira

dos Produtores de Discos como certificado com o Disco de Ouro.

O Restart começou sua carreira em 2008, na cidade de São Paulo. Ganharam destaque

principalmente na internet no segundo semestre de 2009 com o single "Recomeçar", carro-chefe da banda.

www.cifraclubnews.com.br/noticias/22360-restart-alcanca-marca-de-50-mil-albuns-vendidos-com-disco-de-estreia.html

Novidades

VOTE em Menina Estranha

07/01/2012 18:50
 Vote no clipe "Menina Estranha" no TOP 10 da MTV https://mtv.uol.com.br/programas/top10/vote

Restart em novela na Argentina

07/01/2012 18:11
A banda Restart, fará uma participação na proxima trama de Cris Morena. Além de Restart um dos nomes cogitados foi de Maite Perroni ( Lupita da Novela Rebelde) 

Restart nos TT's

07/01/2012 18:09
A Tag #RestartPraVidaToda entrou nos TT's Brasil neste sabado.

Crie um site gratuito Webnode